os estados unidos no seculo XIX
O seu nome era George Washington, ele apoiada a industria e a agricultura, que tinha sido abalada pela guerra. Ele também ajudou a conquista do oeste. Ela se baseada na conquista territorial além dos montes Apalaches, e os colonos juntamente com o governo acreditavam que eles eram os escolhidos por Deus pra ocupar as terras entre o pacífico o Atlântico. Era motivada também pela busca de terras férteis e o crescimento da população.
Muitos imigrantes Europeus vieram para a America dispostos a fazer-la. Juntamente com os estadunidenses foram para o interior por incentivo da lei do povoamento que o governo oferecia um lote para quem despenhava cultivá-la.
Tomando terras de índio, comprando-as, através de acordos diplomáticos ou a guerra a conquista norte americanos foi se concretizando. Exemplo da guerra foi contra o México, começou com os EUA anexando o Texas ao seu território, assim o México anunciou guerra que durou 2 anos e encerrado com a vitoria e mais os estados da Califórnia, Nevada, Utah, parte do Arizona, entre outro dos Estados Unidos . Poucos anos depois descobriu ouro na Califórnia tendo assim a corrida do ouro acelerando o com quista do Oeste. A corrida do ouro e a rápida industrialização o leste estimulou a construção da ferrovia que ligava leste a oeste. Com a estrada de ferro os pioneiros seguiram ir para o Oeste e dedicando-se a agricultura ou ia morar em pequenas cidades.
A guerra civil Nos Estados Unidos tinha o centro-norte e o sul eram diferente na política, economia, forma de trabalho, etc.. Os seus interesse também eram conflitantes, o centro-norte queria o fim da escravidão, e o aumento de impostos nos produtos estrangeiros, garantindo a venda de seus produtos no mercado interno. Já os sulistas defendiam a continuidade da escravidão e o livre comercio, assim continuava exportando sua matéria prima e importando roupas e ferragem. As divergências contribuíam para a