origem da moeda
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Gabriella Marques
Jamille Pimentel
Jorgiany Torres
Joyce Lima
Karine Nascimento
Paloma Rios
Rusemí Guiné
Taynah Santos
EVOLUÇAO DO DINHEIRO NO MUNDO
Feira de Santana 2014
Gabriella Marques
Jamille Pimentel
Jorgiany Torres
Joyce Lima
Karine Nascimento
Paloma Rios
Rusemí Guiné
Taynah Santos
FACULDADE ANÍSIO TEIXEIRA
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Trabalho apresentado no curso de Ciências contábeis na Faculdade Anísio Teixeira de Feira de Santana.
Professora: Gilvanice
Feira de Santana 2014
INTRODUÇÃO
Você já imaginou como seria a vida sem o dinheiro? Nos dias de hoje não dá nem pra pensar nessa possibilidade, afinal faz parte do nosso dia a dia e traz inúmeras facilidades. O dinheiro é usado na compra de bens, serviços, força de trabalho e demais transações financeiras. Mas nem sempre foi assim. Há séculos e séculos atrás, quando não existia o dinheiro (enquanto moeda), tudo era feito por meio da troca. E assim como a civilização, o dinheiro também passou por uma grande evolução.
DESENVOLVIMENTO
A ORIGEM DO DINHEIRO
No passado, com o uso do Escambo os homens satisfaziam suas necessidades básicas trocando as mercadorias que lhes eram de excesso. Por outro lado, não se importavam com o tamanho ou quantidade, iria lhe satisfazer e pronto.
Com o passar do tempo os povos se multiplicaram havendo uma necessidade maior dos suprimentos básicos, o que lhe eram oferecidos não era mais suficiente. Os povos resolveram expandir-se em busca de novos alimentos e utensílios que cada um precisava; daí surge necessidade de algo à mais para fazer essas trocas, então começou trocar alguns Metais que tinha muita utilidade e foi surgido diversos tipos de metais, como o ferro, prata ouro e cobre.
“O metal comercializado desta forma exigia aferição de peso e avaliação do seu grau de pureza a cada troca. Mais tarde ganhou forma definida