organizacao e avaliacao do trabalho
Normalmente nesse segmento são necessários laudos que atestem a confiável procedência do produto e possivelmente para futuras investigações relacionadas a investigações de reclamações de clientes ou devoluções, fato que fomenta retrabalho e por conseguinte aumento dos custos operacionais.
Nesse estudo caso, apresentaremos uma nova proposta para fluxo de informação na etapa de emissão de nota fiscal, a qual é o ultimo processo antes de o produto chegar ao cliente. Nesta etapa, a informação caminha através de três departamentos desta empresa, faturamento (responsável pela liberação de carga), produção (responsável pelo apontamento de carga para o CRQ) e CQR (responsável pela geração do laudo de conformidade do produto).
Objetivo deste trabalho é reformular o fluxograma de atividades designadas a etapa de expedição. Especificamente, esta reformulação servirá para aumentar a eficiência da expedição, fazendo com que a ociosidade das carretas diminuam na espera pela emissão da nota fiscal.
Neste trabalho, será mostrado a reorganização do processo discutido, usando ferramentas como: QDT, organograma e fluxograma. Estas servirão como a analise e instrumentos de conclusão para as oportunidades de melhorias propostas
Sabemos que ao final de um processo, temos o setor de expedição e faturamento, o qual é responsável pela saída do produto para o cliente. Na indústria de alimentos, essa etapa de expedição muita das vezes é burocrática, o que faz com que esta gere um gargalo no processo como um todo. A empresa alvo no estudo é uma