Kratos
1) Com base nos conceitos do CMMI, julge os itens abaixo C – Certo e E – Errado.
(C) Quando um projeto é executado sem cronograma apenas com a definição da data de entrega e de forma rápida, isso demonstra que a organização ainda é imatura em termos de qualidade.
(E) No CMMI existem vários processos, procedimentos e instruções de trabalho.
(C) O gerenciamento de requisitos, o planejamento de projetos, a medição e a análise são áreas de processos referentes ao nível 2 de maturidade.
(C) As principais diferenças entre os níveis 2 e 3 do CMMI são o escopo de padrões e as descrições de processos e procedimentos.
(E) O objetivo do CMMI é servir de guia para a melhoria de processos na organização, dando suporte aos profissionais no gerenciamento da aquisição e manutenção de produtos e serviços relacionados à infraestrutura de hardware da organização.
(C) As práticas genéricas do CMMI asseguram que os processos associados com as áreas de processo serão efetivos, repetíveis e categorizados por nível de maturidade.
(E) A preocupação explícita em relação à criação de uma infraestrutura para medição e análise dos processos, para viabilizar o seu controle e gerenciamento efetivo, é uma característica do nível 1 do CMMI.
(C) No nível 4, o processo é definido e controlado por meio de técnicas estatísticas e outros métodos quantitativos, a fim de atingir os objetivos quantificáveis de desempenho de processo e de qualidade
(C) Uma característica que merece destaque no nível 5 é o fato de o conceito de inovação organizacional integrar a gestão de mudanças tanto em processos como na tecnologia.
(E) O nível de maturidade 2 do CMMI apresenta as seguintes áreas de processo: gerência de requisitos, planejamento do processo, gerência e controle do projeto, gerência de acordo com fornecedores, medição e análise, garantia da qualidade do processo e produto e gerência de configuração.
(E) Os níveis de maturidade do CMMI variam de 0 -