Deus da guerra
Kratos era guerreiro ESPARTA um homem bastante violento e sanguinário não tinha medo de nenhuma batalha com a sua grande eficiência em guerra e de lidar com qualquer tipo de arma em pouco tempo se destaca nas guerras e se torna um dos melhores e começou seu próprio exercito com 50 guerreiros e em seguida milhares de seguidores sob seu comando.
Kratos nunca foi derrotado em batalha mais nunca ficou tão próximo da morte quando enfrentou o REI DOS BARBAROS e ao seu exercito, ambos travaram uma longa batalha, após Kratos ver seu exercito sendo totalmente destruído Kratos estava próxima da morte neste exato momento ele estava deitado no chão e o Rei Dos Bárbaros pronto para apunhalar uma espada em seu coração Kratos faz por se o seu pacto com ARES o temível deus da guerra se ele conseguir-se derrotar seus inimigos no caso o Bárbaro ele daria a sua alma em troca desse feito.
Nessa mesma batalha Ares lhe dar umas das armas cobiçadas de todos os guerreiros que é a famosa Blades Of Chaos (Laminas do caos) que são laminas presas para sempre em seus braços com correntes entrelaçadas em seu anti-braço e fervendo a brasa como prova de seu compromisso com Ares e com isso se torna o seu mais leal servo.
Como ele esta as ordens do deus da guerra, Kratos se torna mais indestrutível e sanguinário do que antes, tudo que o Ares pedia Kratos fazia sem nenhuma objeção, mais nada satisfazia Ares que sempre queria mais. Mais existia algo que o impedia de se dedicar totalmente às ordens de Ares que era sua mulher e filha.
Uma velha aparece de pele escura, aparece em uma aldeia em que Kratos esta atacando. Esta velha é o oráculo daquela cidade que fica próxima a Atenas, mais essa ordem de Ares já tinha sido toda planejada. Dentro de um misterioso e sagrado templo que foi construído em homenagem a Deusa