Gerênciamento de projeto - copa 2014
ESCOPO
As obras no estádio, localizado na região da Pampulha, em Belo Horizonte.
O novo Mineirão terá capacidade para 69.950 espectadores, número exigido para jogos de finais.
O Brasil é candidato único para sediar o mundial de 2014, que está programado para a América do Sul, seguindo rodízio realizado pela Fifa entre as confederações continentais
De acordo com a arquiteta Laura Penna, uma grande esplanada de 69.190m² circundará todo o equipamento e terá capacidade para abrigar mais de 130 mil pessoas. O gramado será rebaixado em 3,5 metros, dando visibilidade completa a partir de qualquer ponto estádio. Será instalada uma cobertura para filtrar a incidência de luz sobre o gramado, facilitando as transmissões por TV.
O torcedor terá à disposição 88 guichês, 140 baias num primeiro acesso e 250 catracas no segundo acesso, possibilitando a entrada em menos de uma hora. Atletas, árbitros e profissionais envolvidos com o espetáculo terão acesso direto e exclusivo, sem contato com o público.
A imprensa também terá acesso especial. A área de trabalho será ampliada com a criação de estúdios de transmissão, sala de conferência, zona mista e área para entrevistas rápidas.
Por meio de escadas e elevadores, será possível acessar a tribuna central oeste, que terá plataforma para câmeras, capacidade para 1.500 observadores, 1.300 mesas de trabalho e 300 postos para comentaristas. Dois telões estarão localizados acima das tribunas principais, com dimensões de 12 x 6,8 metros, em tecnologia de última geração.
Os estacionamentos terão a capacidade aumentada para 4.725 vagas, sendo 3.500 cobertas e 1.225 descobertas.
Cobertura sofisticada para as arquibancadas, estacionamento para mais de 10 mil veículos, espaço para milhares de jornalistas e convidados VIP. Os estádios que serão construídos ou reformados para a Copa 2014 devem cumprir uma extensa lista de exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para ganharem o privilégio de sediar de três a