GOW:Gof of war
Kratos é capturado e preso pelas três Fúrias. Pelo seu feito ele é torturado por elas e consegue um jeito de escapar. Depois de escapar ele luta com elas, sendo a última a mais perigosa. Kratos a derrota e ela num último esforço desperta o gigante cujo corpo é a prisão. Kratos luta com ele e com outra criatura originada de uma de suas mãos. Logo após derrotá-los, ele é imcumbido pelo filho de Ares com uma das fúrias, Orkos, a encontrar o Oráculo de Delfos, que poderia lhe ajudar a descobrir a verdade sobre seu passado. Kratos vai atras do Oráculo, passando pelo gigantesco titã Pithon, que é composto por várias cobras gigantescas, e lá dentro consegue o Raio de Zeus, que cobre suas lâminas com raios. Kratos encontra o Oráculo de Delphos, que está soterrado e à beira da morte devido aos estrondo provocados pela batalha contra a criatura enviada por Ares para impedi-lo de entrar no templo. O Oráculo diz a Kratos para reencontrar Orkos e recuperar a Pedra do Juramento. Kratos passa por vários desafios, conseguindo o Gelo de Poseidon, que cobre suas lâminas com gelo, e consegue chegar a Orkos. Ele lhe entrega a Pedra, mas diz a Kratos que não vai conseguir derrotar as Fúrias, pois elas tem o poder de criar ilusões, e ele nunca conseguiria suportar as ilusões criadas pelas Fúrias.
God of War Chains of Olympus[editar | editar código-fonte]
Kratos recebe uma mensagem dos Deuses pedindo para derrotar o Rei da Persa e seu Basilisco, e Kratos parte até a cidade de Atica para derrotá-los.
Após derrotar o Rei Persa e o Basilisco, O Sol cai do céu, Hélio começa a perder poder, porque foi raptado e levado ao mundo dos mortos pelo titã Atlas, e Morfeu, Deus dos Sonhos. Kratos escala o templo do deus do Sol, Atena pede que Kratos retorne Hélio ao céu, caso contrário, os deuses e os humanos não sobreviveriam.
Kratos leva Hélio ao céu, mas acaba caindo nos domínios de Hades, lá ele enfrenta Caronte e acaba caindo na prisão