Ordenamento juridico
Arte, Religião, Culinária, Pintura, Idiomas, Invenções e Musica.
Introdução
Com um território de grande extensão, um passado historicamente rico e uma população de 1,3 bilhões de habitantes, a China possui uma importante diversidade cultural. Por ser um país que apresenta um grande crescimento da economia, na atualidade, a China atrai olhares de pessoas do mundo todo, que buscam informações sobre seus aspectos culturais. Na atualidade, este país mescla a cultura tradicional com a modernidade.
Escrita e Idiomas
A escrita chinesa é baseada em ideogramas (desenhos). Sendo que eles representam idéias, objetos, sentimentos, etc. o Mandarim é o dialeto mais falado na China, porem existem outros, como por exemplo; Wo, Cantonês, Dialetos Min, Jn, Xiang, Kejia, Gan, entre utros.
Religião
Na China existe uma grande diversidade religiosa, as principais dentre elas são;
Confucionismo, é a busca do Caminho, que garante o equilíbrio entre as vontades da terra e as do céu.
Taoísmo, Um poder que envolve, cerca e flui através de todas as coisas, animadas e inanimadas. Regula os processos naturais e alimenta o balanço no universo. Incorpora a harmonia dos opostos (consideradas também como filosofias de vida).
Budismo, O Budismo consiste no ensinamento de como superar o sofrimento e atingir o nirvana (estado total de paz e plenitude) por meio da disciplina mental e de uma forma correta de vida. Também creêm na lei do carma, segundo a qual, as ações de uma pessoa determinam sua condição na vida futura.
Islamismo e Cristianismo.
Culinária
Os chineses utilizam muitos ingredientes, molhos (shoyu é o mais conhecido) e temperos em sua culinária. Arroz, peixe, carnes vermelhas, broto de bambu, e legumes são utilizados em diversos pratos. Uma espécie de biscoito fino e crocante, o rolinho primavera, é um dos alimentos mais conhecidos no Ocidente. Um alimento muito consumido na China, e considerado exótico no Ocidente, é a carne de