Ora O De Natal 2014
Quero eu Senhor, neste Natal construir uma manjedoura para cada desabrigado. Quero eu Senhor, neste Natal me tornar uma estrela para orientar os Reis Magos da Paz para cessarem de imediato as violências entre meus irmãos. Quero eu Senhor, neste Natal ter o coração grande e a alma pura para abrigar os que concordam e principalmente os que de mim discordam.
Quero eu Senhor, neste Natal poder presentear o mundo me tornando um ser humano menos egoísta e com mais humildade para pedir menos para mim e contribuir mais para meu semelhante.
Quero eu Senhor, neste Natal agradecer-te por tantas bênçãos, em especial, aquelas que vieram em forma de sofrimento e com o passar do tempo tem construído em meu peito o abrigo seguro de onde nasce a Fé.
Senhor nosso Deus e Pai,/ agradecemos por nos ter enviado/ como prova de amor/ o seu filho Jesus./ Pedimos que abençoe nossos tios,/ tias,/ primos,/ demais familiares/ e amigos presentes a esta confraternização./ Renove nossas famílias aqui presentes e ausentes,/ nesta festa de Natal de Jesus./ Expulse de nossas casas todo orgulho,/ vaidade,/ egoísmo,/ mentiras,/ falsidades/ e abra nosso coração para a partilha,/ o amor/ e sobretudo o perdão. Senhor nosso Deus e Pai, agradecemos ainda/ pela sua solidariedade para conosco,/ encarnando-se na nossa própria humanidade,/ assumindo a nossa corporeidade humana/ e se fazendo um de nós/ por amor. Pedimos que abençoe com especial carinho,/ os doentes,/ os pobres,/ os que estão famintos nas ruas/ e a todos aqueles que carregam uma cruz de sofrimentos./ Que o Senhor Deus esteja ao seu lado/ Amém.