olympikus
Estudo de caso: Olympikus
Curso: Administração Responder as 4 perguntas no fim do case Olympikus e as perguntas abaixo.
Quais são os possíveis caminhos para a Olympikus não enfrentar as marcas internacionais?
Para não bater de frente com as marcas internacionais é preciso investir em melhorias em seu produto e tentar oferecer melhores preços a consumidores, para assim, continuar com a liderança de mercado nacional, e por consequência aumentar suas vendas no cenário internacional. Investir no público esportista mais sem esquecer-se dos demais públicos, além de fazer um forte esquema de campanhas para expor seus produtos aos consumidores.
É possível replicar a estratégia da Olympikus em outros produtos de consumo com concorrentes globais?
Isso é algo muito utilizado, e sim é possível, a empresa tem que se adequar as necessidades do consumidor, o criar um produto que satisfaça essa necessidade, assim ela terá uma certa fidelização com a marca e passa a ter compradores para os demais produtos que a mesma oferece.
Caso você fosse o empresário de setor calçadista, qual caminho seguiria: desenvolver marca própria ou produzir tênis com a marca de terceiros?
Desenvolveria marca de terceiro, pois de certa forma ela pode ser mais aceitada por uma porcentagem do mercado, que já é fiel a essa determinada marca. Logicamente que implementaria característica próprias, como o produto, logo marca e até mesmo o nome, para que no futuro tenha um reconhecimento individual, sem ter ligação a marca que inicialmente me auxiliou.
É possível ter uma marca de tênis brasileira com atuação global, como propõe a Olympikus?
Sim, desenvolvendo um produto de qualidade, confiança, variedade, modernidade e com preço acessível a cada tipo de classe social, que tenha uma estratégia de conquista de mercado e um marketing elevado.
Identificação dos principais segmentos das marcas de calçados esportivos no mercado brasileiro e a definição de