Estudo caso Lojas Marisa
Carine Randt Jéssica Silva
Mayara Pereira
Leonardo Pinheiro GESTÃO DE RECEBÍVEIS- LOJAs MARISA
Montenegro
2014
HISTÓRICO DA EMPRESA
1.1A HISTÓRIA
O empreendedorismo das lojas Marisa, vem do DNA da família Goldfarb. Bernardo Goldfarb. O fundador da empresa acompanhou a rotina da loja de sapatos do seu pai desde menino. Seu pioneirismo resultou em sua primeira unidade da rede Marisa Bolsas, em 1948 vendendo pronta-entrega de estoques de grandes fabricantes a preços competitivos. Foi assim que o empresário encontrou seu nicho e seu público, dando origem ao processo de expansão a partir da Marisa Malhas, terceira loja do grupo. Podemos dizer que hoje, a marca é uma empresa genuinamente brasileira, sempre com foco na classe C e seu crescimento contínuo nos negócios, tornou-se referência na venda de moda para esta, que é a nova classe média.
1.2DE MULHER PRA MULHER
O slogan da Marisa é reconhecido em qualquer região do País. Isso mostra que a marca está continuamente buscando adaptar-se ao seu público.
Com a modernização e ampliação das lojas e do mix de produtos oferecidos, a companhia não apenas conquista, como também mantém a confiança de todos seus clientes dia após dia.
1.3LOJAS MARISA
A primeira loja Marisa tinha apenas 21m² de área de vendas. Hoje, as lojas da rede têm uma média de 1400m². A Marisa emprega mais de 13 mil colaboradores, sendo que mais de 70% desse quadro é composto por mulheres.
Além dos cartões Marisa, onde as clientes têm acesso a uma série de benefícios exclusivos, excelentes condições de pagamento e crédito facilitado. Os formatos de loja implantados (Feminina, Ampliada e Lingerie) atendem a mulher brasileira em diferentes momentos.
Em todas as nossas lojas as clientes encontram coleções que traduzem as tendências dos principais centros mundiais de moda para o dia a dia da mulher brasileira, sempre com boa relação custo-benefício, uma das marcas