redes
1) O que especifica a Norma ANSI/EIA/TIA-568-B?
No primeiro semestre de 2002 foi emitido o documento ANSI/TIA/EIA-568-B, o qual substituiu a antiga norma ANSI/EIA/TIA-568-A. Este documento especifica o "Sistema de Cabeamento Genérico de Telecomunicações para Edifícios Comerciais".
2) Quais informações trás as normas EIA/TIA-568-B.1, EIA/TIA-568-B.2 e EIA/TIA-568-B.3 ?
TIA/EIA/568-B.1 - "General Requirements".
A norma TIA/EIA/568-B.1, que especifica os requerimentos mínimos para o cabeamento de telecomunicações a ser instalado tanto no interior dos edifícios, assim como nas instalações feitas entre edifícios, em ambientes externos. O cabeamento especificado nesta norma deve suportar vários tipos de aplicações comerciais, tais como: voz, dados, imagem, controle etc.
TIA/EIA/568-B.2 - "Balanced Twisted Pair Cabling Components".
A norma TIA/EIA-568-B.2 fornece os padrões mínimos de performance dos componentes de cabeamento, assim como os procedimentos para validação dos mesmos. TIA/EIA/568-B.3 - "Optical Fiber Cabling Components Standard".
A norma TIA/EIA-568-B.3 especifica os requerimentos mínimos para os componentes de fibra óptica utilizados nos sistemas de cabeamento estruturado como: cabos, conectores, hardware de conexão, patch cords e equipamentos de teste e medição em campo.
3) Quais os conceitos abordados pela norma ANSI/EIA/TIA 569-A?
A prioridade desta norma é prover as especificações do projeto e direção para todas as instalações do prédio relacionadas aos sistemas de cabeamento de telecomunicações e componentes. Este padrão identifica e endereça seis componentes proeminentes da infraestrutura do prédio: facilidade de entrada, sala(s) de equipamentos, rotas de backbone, armários de telecomunicações, rotas horizontais e áreas de trabalho.
4) O que são: a- Dutos:
São (canos, calhas, Seal tub) por onde passa o cabeamento estruturado. b- Rotas:
São o encaminhamento dos cabos
c-