observação
ANA MÉRCIA LEMES B734GH-2
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Atividades Práticas Supervisionadas, do curso de Psicologia, turno Noturno, da Universidade Paulista - unip. Ministrado pelo professora Marisa Silva
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
Crianças pré-operatórias que se estende dos 2 aos 7 anos podem compreender o conceito de causa e efeito, estão começando a compreender relacionamentos causais. As crianças entre 3 e 6 anos fazem grandes avanços nas habilidades motora gerais como correr e pular, que envolvem os grandes músculos. A preferência no uso das mão geralmente se evidência aos 3 anos.(PAPALIA, 2000)
OBJETIVO
Aprender a técnica de observação e comparar o conteúdo observado com as referencias teóricas da disciplina
JUSTIFICATIVA
Este trabalho tem como objetivo promover o contato do aluno com crianças de 0 – 12 anos através da técnica de observação permitindo que compreenda as dificuldades envolvidas na observação e no estudo de crianças.
METODOLOGIA
Local: Assis; População: 3 anos; Gênero: Masculino; Instrumentos: Folha e Caneta; Procedimentos: A realização do trabalho só aconteceu depois da assinatura do Termo de Conscientização do responsável e da diretora, após a autorização fomos pra a sala onde o menino encontra-se e posteriormente a sala de refeição.
RESULTADO
A observação começou às dez horas e quinze minutos, quando entramos na sala ele estava assistindo O filme SHREK, nosso pequeno projeto estava concentrado e foi uma das poucas crianças que não nos olhou ao entrar. Ele estava sentado no chão e encostado na parede com o dedo na boca, por um breve instante ele nos olha, tira o dedo da boca, se ajeita em seu lugar, volta o dedo na boca, e direciona novamente a sua atenção