Oab 2ª fase Ana
ANA (NOME COMPLETO), (nacionalidade), (estado civil), assistente administrativa, (nome da mãe), (data de nascimento), portadora da cédula de RG ..., inscrita no CPF sob o nº..., PIS nº ..., CTPS (número e série), residente a (endereço completo), domiciliada a (endereço completo), por seu advogado que esta subscreve, vem à presença de Vossa Excelência, com fulcro no artigo 840 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e artigo 282 do Código de Processo Civil (CPC), propor a presente
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
pelo rito __________, em face de Delta, CNPJ nº ..., domiciliada a (endereço completo), pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
DA COMISSÃO DE CONCILIAÇÃO PRÉVIA
Cumpre ressaltar inicialmente que na empresa em que a reclamante presta serviços, bem como em seu sindicato de classe, não foi instituída a Comissão de Conciliação Prévia, motivo pelo qual acessa a autora diretamente a via judiciária, nos termos do art. 625-B, § 3o, da CLT.
DO CONTRATO DE TRABALHO
A Reclamante foi admitida da empresa Reclamada no dia 1º de julho de 2004, para exercer as funções de assistente administrativo, sendo certo que percebia um salário de R$ 1.200,00 mensais. Acontece que a Reclamante vem sofrendo, desde longo período, de agressões verbais por parte da representante da empresa Reclamada, Sra. Maria. Esta, em diversos momentos, nada obstante a diligência e o zelo profissional da Reclamada, acusa a Reclamante de incapaz, chamando-a de burra e incompetente. Cabe ressaltar que a representante da Reclamada atua dessa forma e suas ofensas são realizadas em voz alta, inclusive diante de funcionários e clientes da empresa. Cabe ressaltar, ainda, que inicialmente a Reclamante desconsiderou as ofensas, principalmente pelo fundado receio de perder o emprego. Não obstante, as ofensas não diminuíram, pelo contrário, se intensificaram.
DA