Nós que aqui estamos por vos esperamos
O filme fez um percurso no século XX, mostrando a evolução dos acontecimentos como a máquina fotográfica, o telefone, a industrialização e a inserção das mulheres no mercado de trabalho, entre outros.
O século XX tem como foco a mecanização do trabalhador, o avanço das doenças e avanços médicos.
O filme retrata também as Guerras Mundiais, com cenas fortes e a banalização da vida, com corpos mutilados e várias consequências dos horrores da guerra. Outro fator importante foi a Queda da Bolsa de Nova Iorque. Todos esses acontecimentos trouxeram vários impactos na vida da população mundial, como: desemprego, fome, pobreza e até mesmo a perda de dignidade e auto estima.
Ainda nesse contexto teve o surgimento dos bens de consumo em massa: casa própria, eletrodoméstico, carro, rádio, luz elétrica e a aspirina, devido as constantes dores de cabeça que as mulheres obtiveram quando precisaram largar o emprego e se dedicarem novamente apenas aos serviços domésticos dando lugar aos homens que sobreviveram a guerra de prove o sustento da família sendo naquele período o papel fundamental do homem.
No quesito avanços femininos o filme pontua: a ousadia do maiô; a mulher fumando seu primeiro cigarro em público ; o direito ao voto; o protesto com sutiãs queimados em praça pública; o surgimento da minissaia; a mulher trabalhadora e as primeiras mulheres estilistas e escritoras, entre outras.
Não posso esquecer de relatar a questão cultural a forma que cada país exerce suas crenças e apego a Deus de diferentes formas.
O século XX teve muitos aspectos positivos como o avanço da ciência e da tecnologia, porém, houve muito consumismo gerando desorientação aos homens, gerando pessoas imaturas, nesse período cresce o índice de pessoas doentes, depressivas , por causa da inversão de valores, a descrença, a falta de compromisso, muitas pessoas ansiosas carregadas de incertezas e vazios espirituais. A vaidade humana cresce; a