TGI Impatação de emporesa de LEDS

3420 palavras 14 páginas
1. INTRODUÇÃO 1

A FUTURE LED IMPORTAÇÃO E COMÉRCIO DE LÂMPADAS LED LTDA é uma empresa brasileira que vem ganhando espaço em seu segmento, e tem como principais concorrentes as empresas: PHILIPS E OSRAM. Porém, para manter a expansão dos negócios, a FUTURE LED necessita importar equipamentos para conseguir atender a alta demanda.
Reduzindo os custos e aumentando a produtividade através de importações da China, será possível a aceleração do crescimento da empresa, assim ampliando sua visibilidade a frente de grandes oportunidades, como a Copa do Mundo de 2014 e as instalações para a Olimpíada de
2016, no Rio de Janeiro.
O Brasil apresenta um eloquente volume de importação e é um dos países que mais importa no mundo. A importação tem se revelado uma atividade constante em várias empresas brasileiras, como já exemplificado neste projeto pela organização FUTURE LED, que importa LED´s da China para a revenda.
Para decidir importar, as empresas devem avaliar as condições oferecidas pelo mercado interno, pois estes apresentam qualidade e prazos de manutenção compatíveis com aqueles oferecidos pelas empresas do exterior.
A importação é um processo complexo, delicado, burocrático e apresenta vários riscos. A falta de direcionamento pode comprometer o alcance de resultados e muitas empresas podem sofrer prejuízos por serem organizadas pelo modelo just in time, que visa a redução de estoques por meio da ágil reposição dos insumos. As empresas necessitam realizar compras em um curto espaço de tempo, para que não exista perda ou parada produtiva. A importação, que pode ser realizada por qualquer pessoa física ou jurídica, e caracteriza-se pela entrada em um país de bem destinado a uso ou consumo, ou de ativo permanente de estabelecimento

Relacionados