Não sei
BALLOU (1993) afirma que é de suma importância a pr ática gerencial do gestor ao sistema informatizado, pois nenhum sistema é tão ef iciente para dispensá-lo.
MIRANDA (2007) ressalta alguns benefícios obtidos c om a utilização do controle informatizado no varejo: um melhor controle e visão holística da operação; redução de custos; crescimento da receita e de vendas; agilidade para adquirir informações e entregar produtos; otimização de estoques; redução de tempo e perdas.
Durante o processo de informatização são necessária s uma série de cuidados principalmente, na formação do banco de dados, pois
, o mesmo é quem vai tabular as informações para a tomada de decisões do gestor, co mo descreve MIRANDA (2007, p. 14).
Um cadastro de produtos bem elaborado, incluindo a correlação de informações sobre similaridade, por exemplo, traz agilidade ao balcon ista no momento da procura da peça adequada e organização no momento de ordenar e sses produtos.
4. METODOLOGIA
Os procedimentos adotados para este estudo foram o levantamento bibliográfico e o estudo de caso. GIL (1991, p. 58, 59) define o estu do de caso da seguinte forma.
Caracteriza-se pelo estudo profundo e exaustivo de um ou de poucos objetos, de maneira que permita o seu amplo e detalhado conheci mento, tarefa praticamente impossível mediante os outros delineamentos conside rados. Atualmente, o estudo de caso é adotado na investigação de fenômenos das mai s diversas áreas do conhecimento. Neste contexto, com o objetivo de entender como fun ciona o processo de gestão e controle de materiais em uma loja do setor de autop eças, realizou-se o projeto no período de março a junho de 2008, através de entrevistas com o gestor, coleta