não sei
Esse trabalho visa estudar as circunstâncias em que foi criado o bloco UNASUL e o desenrolar de suas atividades, além de observar sua maturação quanto mecanismo de integração.
Prima-se também por analisar seu papel na promoção de políticas concertadas e na criação de confiança mútua e cooperação entre os países-membros.ISAGS NOTÍCIAS AGENDA BIBLIOTECA MULTIMÍDIA UNASUL SAÚDE A UNASUL CONTATO Instituto da UNASUL que visa contribuir para a melhoria da qualidade do governo em saúde na América do Sul por meio da formação de lideranças, gestão do conhecimento e apoio técnico aos sistemas de saúde. EnglishEspañolPortuguês
Unasul A União das Nações Sul-Americanas é um organismo regional que tem por objetivo construir, de maneira participativa e consensual, um espaço de articulação no âmbito cultural, social, econômico e político entre seus povos. Formada pelos doze Estados do subcontinente, com 400 milhões de habitantes, teve seu tratado constitutivo assinado em Brasília em 2008 durante a Reunião Extraordinária do Conselho de Chefas e Chefes de Estado e Governo e entrou em plena vigência a partir de março de 2011, quando o Uruguai tornou-se o nono país a ratificá-lo e depositá-lo na Secretaria Geral, cuja sede é localizada em Quito, no Equador. Em outubro do mesmo ano, o bloco ganhou status de observador na Assembleia Geral das Nações Unidas. Suas prioridades são o diálogo político, as políticas sociais, a educação, a energia, a infraestrutura, o financiamento e o meio ambiente, entre outros, com vistas a criar a paz e a segurança, eliminar a desigualdade socioeconômica, alcançar a inclusão social e a participação cidadã, fortalecer a democracia e reduzir as assimetrias no marco do fortalecimento da soberania e independência dos Estados. Estrutura A Unasul é estruturada por conselhos formados por Presidentes, Chanceleres e Delegados e por Conselhos Setoriais, que tratam de temas específicos.
Clique na imagem para ampliar