Nutricionista na industria
CURSO DE NUTRIÇÃO – 1º PERÍODO
TÓPICOS EM NUTRIÇÃO
ATUAÇÃO DO NUTRICIONISTA NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS
Ana Flávia
Bruna Danyela
Eliana Cristina
Ellen Carneiro
Janaina Rodrigues
Jessika Neres
Joyce Emanuelle
Juliana Pereira
Wellika Moreno
GOIÂNIA
2014
Ana Flávia
Bruna Danyela
Eliana Cristina
Ellen Carneiro
Janaina Rodrigues
Jessika Neres
Joyce Emanuelle
Juliana Pereira
Wellika Moreno
ATUAÇÃO DO NUTRICIONISTA NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS
Trabalho Acadêmico elaborado para fins de Avaliação Parcial da Disciplina de Tópicos em Nutrição do curso de Graduação em Nutrição, da Universidade Paulista, sob a orientação do (a) professor (a) Ana Paula.
GOIÂNIA 2014
SUMÁRIO (Por último!)
Introdução
Jovem, com boa remuneração e possibilidade de crescimento na carreira. Este é o perfil médio dos nutricionistas que atuam na indústria brasileira de alimentos, segundo levantamento publicado em 2006 pelo Conselho Federal de Nutricionistas (CFN). Desde então, o crescimento do mercado local e aumento na demanda por Pesquisa e Desenvolvimento nas áreas de Saúde e Nutrição têm posicionado este setor como um dos campos mais promissores para os profissionais da área.
Embora ainda responda por menos de 4% dos postos de trabalho em Nutrição, de acordo com o CFN, a indústria alimentícia no Brasil oferece um amplo leque de atividades para o nutricionista, o que tem feito com que mais profissionais busquem posições neste setor.
Segundo a Resolução CFN nº 380/2005, o nutricionista encontra espaço para exercer suas atividades em alimentação e nutrição em, basicamente, sete áreas (Alimentação Coletiva ou Institucional; Nutrição Clínica; Nutrição Coletiva; Docência; Nutrição Esportiva; Indústria de Alimentos; e Nutrição e Marketing), destacando-se, como área de expansão atualmente, a atuação na indústria de alimentos. Trata-se de uma área