Nr 32
Cada rim tem o seu próprio ureter, que conduz a urina para a bexiga. Ureteres são tubos finos com cerca de 20 a 25 cm de comprimento. Seu trabalho é levar a urina dos rins, que a produz, e transportá-la para a bexiga, para seu armazenamento. Para fazer isso, os músculos no interior dos ureteres continuamente se contraem e relaxam, forçando a urina a ir para dentro da bexiga a partir dos rins. Como resultado, os ureteres liberam pequena quantidade de urina dentro da bexiga, mais de 200 vezes por hora.
Uretra: Tubo muscular, que conduz a urina da bexiga para fora do corpo. A uretra feminina mede cerca de 5 cm de comprimento e transporta somente a urina. A uretra masculina mede cerca de 20 cm e transporta a urina para fora do corpo, e também o esperma.
O sistema urinário masculino difere-se do feminino na medida em que a uretra, canal que conduz a urina da bexiga para o exterior, também é utilizado para liberação do esperma no ato da ejaculação. Dividida em três partes: prostática, cavernosa e membranosa, a uretra masculina mede aproximadamente 20 cm e estende-se do orifício uretral interno na bexiga urinária até o orifício uretral externa na extremidade do pênis
O canal da uretra no sistema urinário feminino, que se estende da bexiga ao orifício externa no vestíbulo, é bem menor que o masculino, medindo aproximadamente 5 cm, enquanto que nos homens a uretra pode chegar a 20 cm. Dessa maneira, sua função é somente a condução da urina; por outro lado, o masculino possui duas funções: levar a urina (sistema urinário) e o esperma (sistema reprodutor) para o exterior.
Rim
Os rins são órgãos avermelhados, em forma de feijão, e estão localizados próximos às suas costelas lombares e por trás de seu abdômen. Apesar da importância desse órgão, ele tem apena o tamanho de um punho fechado. A principal função dos rins é filtrar os resíduos e o excesso de água no sangue circulante, permitindo que as proteínas e outros nutrientes continuem circulando. Os produtos de