Negociações
De quatro em quatro anos, um local do mundo é escolhido para ser o anfitrião da maior competição futebolística do planeta. O campeonato do Mundo é sem dúvida “O evento”, que todos seguem , amantes ou não do desporto é dificil ficar indiferente quando o nosso país e representado pela nossa selecção.
Neste ano, calhou ao Brasil ser o responsável máximo pela sua organização, um país em clara ascenção mundial mas que tem ainda muitas lacunas por preencher, as reticências são sempre imensas pois um evento desta magnitude requer cumprimentos/normas especificas por parte das entidades, e cria esforços enecessidades de valores muitos elevados para a economia de qualquer país. A viabilidade das construções dos estádios, dos alicerces e dos meios envolventes é um gasto extraordinário que muitas vezes não tem o seu retorno no final.
FIFA, federação internacional de fubetol associado, é então uma maiores associações do mundo presente em mais de 200 países que diz ao respeito em especial ao futebol e às suas variâncias é então a responsável maxima pelo Mundial.
Pois bem, num país em crescimento como uma das maiores potencias mundiais do futuro, onde existe ainda imenso espaço para a pobreza, fome, vandalismo, conflitos diários.. Não seria mais importante aplicar estes milhares de milhoes até bilioes em educação, saúde, habitações e segurança ?? Vejamos o caso da construção do estadio em Manaus, um estádio no valor de 200 milhões de euros, que vai receber apenas quatros jogos, não tem clubes para o manter e até para se chegar a cidade que o abriga é quase impossível ser por meios terrestes. Muitos brasileiros não concordam com a realização deste Mundial, mas o governo tem outro pensamento, a questão ultrapassa ainda o dinheiro pois para alem da maior parte do dinheiro das receitas vai para a FIFA e não para o governo Brasileiro, existem leis que são suspensas!
Para poder ser o organizador, o governo brasileiro teve de