Negociações internacionais
Não existe valor ou quantidade mínima para exportar, mas o exportador deve avaliar os custos bancários, de embarque, de despachante, etc, pois dependendo desses valores eles podem inviabilizar a exportação de pequenas quantidades.
Atualmente não é necessário ter Certificado IS0 9000 para exportar, mas a tendência dos países desenvolvidos é num futuro próximo passarem a exigir Certificado IS0 9000 ou similar para exportar, podendo se caracterizar como uma barreira não-tarifária. Porém, independente de qualquer exigência, nossa empresa esta organizando-se para obter este Certificado, pois ele confere credibilidade à empresa e a seus produtos. Ao exportar, a TUPI ecobags tem como objetivo, a ampliação da comercialização e divulgação de seus produtos, o reconhecimento de sua qualidade no âmbito internacional e a melhoria de sua imagem junto aos bancos, fornecedores e clientes.
A empresa tem o mercado externo como seu melhor marketing, pois aperfeiçoa sua estratégia de desenvolvimento, já que o processo exportar exige um alto grau de qualidade e complexidade perante a exigência dos clientes, que a cada dia buscam a excelência, acirrando uma saudável contenda devido a grande concorrência existente no mercado, tornando-se assim uma meta estratégica e fundamental para sua consolidação.
A internacionalização da empresa consiste em sua participação ativa nos mercados externos. Com a eliminação das barreiras que protegiam no passado a indústria nacional, a internacionalização é o caminho natural para que as empresas brasileiras se mantenham competitivas. Se as empresas brasileiras se dedicarem exclusivamente a produzir para o mercado interno, sofrerão a concorrência das empresas estrangeiras dentro do próprio País. Por conseguinte, para manter a sua participação no mercado interno, deverão modernizar-se e tornar-se competitivas em escala internacional. Nossa empresa