Negociação
Negociação é a capacidade de planejamento e organização das informações, ouvindo e expressando argumentos convincentes, visando soluções satisfatórias para o conflito, Na negociação deve-se interessar em conhecer suas estratégias, limites e riscos, Apresentando resultados satisfatórios para ambas as partes, inspirando segurança e confiança com clareza de expressão, possuindo ética e responsabilidade adotando postura ponderada, ouvindo argumentos com tranquilidade, mantendo-se seguro diante das objeções.
Segundo o ponto de vista de Martinelli, a negociação se deve ao relacionamento duradouro satisfazendo ambos os lados e tornando-se a relação “Ganha- Ganha”, Segundo Fisher e Ury, a negociação se deve a uma comunicação construtiva em partes, visando a resolução do problema.
Definição de Negociação
Existem 2 Estilos de negociação, O Formal e o informal.
Miranda ( As que nunca se repetem // E as que apontam relacionamentos duradouros.
As que nunca se repetem prevalecem a competição // As que apontam relacionamentos duradouros é importante a cooperação, sendo que não existem regras e tudo e negociável.
Wanderley ( Negociação é o conflito entre 2 pessoas buscando um objetivo, seja ele, comum entre as partes, ou individuais.
Junqueira ( Negociação é a busca por um resultado satisfatório para ambas as partes, após a argumentação de cada participante aperfeiçoando os pontos principais e utilizando com maior eficiência chegando a um resultado final maior que as contribuições individuais.
Conceito de Negociação
Introdução:
Negociação é a estratégia do comportamento paras se obter de outras pessoas aquilo que se deseja. Conquistando o melhor acordo, negando o ócio e tendo atitude, é um processo de troca em que as partes, determinam o mínimo e o máximo aceitável para se chegar a um acordo aceitável.
Toda negociação. Tem de ser programada, a pequeno, médio e longo prazo, Tem que ter pelo menos duas partes envolvidas,