Negociação
O Termo Empreendedorismo foi utilizado á primeira vez pelo economista Joseph Schumpeter em 1950 como sendo uma pessoa com criatividade, capaz de fazer inovações, em 1967 com K. Knight em 1970 com Peter Drucker foram introduzidos o conceito de risco.
Para que o espírito empreendedor aconteça é necessário desde cedo estimular competências pessoais para criar cidadãos ativos na sociedade, hoje existe uma concordância entre os cientistas sobre as características dos empreendedores de sucesso, traços de personalidade, atitudes e comportamentos que ajudam alcançar êxito nos negócios.
O empreendedor eterno já não existe mais, é fundamental pensar em gerar o próprio negócio,assim nasce á necessidade de ser cada vez mais adaptável e flexível empreendedor.
Não existem padrões definitivos, princípios gerais ou fundamentos que garantam de maneira concreta o conhecimento na área , algumas pessoas apresentam o espírito empreendedor eminente em sua personalidade, detectando oportunidades não vistas por outras pessoas ,porem o empreendedorismo pode ser estimulado através da criatividade e da eficiência e da busca pela inovações . No ensino do empreendedorismo o ser é mais importante do que o saber , pois suas características pessoais são determinadas para a sua metodologia de aprendizagem.
É necessário a criação de “educação” empreendedora , pois no decorrer na vida acadêmica , muitos alunos sentem que muitos conhecimentos e projetos não tem aplicação futura, um bom exemplo são os projetos de final de curso que muitas vezes tem por base a criação de uma empresa e por falta de apoio , ficam arquivados.
Existem algumas características fundamentais para o empreendedor, são elas: * Ter iniciativa, autonomia, autoconfiança, otimismo e necessidade de realização. * Ter perseverança e tenacidade * Aprender com os resultados negativos com os próprios erros. * Ter dedicação intensa e concentrar seus