Negociação
Conceituando-se as diferentes formas de se negociar, podemos destacar duas formas distintas, e dependendo da característica da negociação e negociador, aplicáveis.
Ao negociar, entender o processo, dimensionar sua capacidade de oferta junto ao cliente, sempre buscando satisfação e pelo atendimento aos envolvidos. Comunicação e conhecimento são muito aplicáveis neste tipo de negociação.
Apresenta-se outra forma de negociar, o qual um dos lados da negociação consegue influenciar as ideias da outra parte, a fim de facilitar a negociação, o qual não precisará mudar muito seu perfil e dimensionamento junto ao cliente. Neste caso, há a busca da satisfação de ambas as partes, porém ao meu entender, mais prático de se negociar, em algumas oportunidades, acaba se fechando para buscar mudanças e alternativas.
ATPS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO – ETAPA 2
Introdução:
Nesta etapa da ATPS estaremos nos aprofundando mais na forma de negociação, o qual há um entendimento nos processos, conhecimento de sua capacidade de oferta e mercado, e satisfação entre os negociadores.
Desenvolvimento:
Conhecer a oferta atual de mercado, suas capacidades e habilidades. Desenvolvimento e melhoria contínua em projetos, visando qualidade no serviço prestado. Há necessidade de entender o que o negociador pode oferecer suas expectativas e resultados junto à negociação.
Dentro da negociação, abre-se espaço para atrativos, sempre dentro de números e orçamentos, os quais são variáveis, de acordo com o plano montado. Confiança nesta negociação é muito importante, pode-se buscar alternativas, que a princípio não fora cogitadas, porem com seu conhecimento no negócio, pode vir à aparecer, desde que, uma das partes convença-se no trabalho desenvolvido.
Nas grandes organizações e companhias atuais, números e metas são muito visados. Pode-se ter um alto investimento em determinada área, desde que a negociação seja benéfica, traga resultados e principalmente