As políticas sociais do brasil, a seguridade social e nosso contexto atual.
Introdução:
A Desigualdade Social no País ultrapassa a esfera de seu significado propriamente dito e vai além do que podemos perceber. Nós sejamos na família, no trabalho e nas relações pessoais estamos envolvidos neste contexto.
Falaremos um pouco sobre o uso do PIB e as políticas sociais para combate a fome e a miséria.
Demonstraremos as Políticas Sociais do Brasil fazendo críticas e saudação ao sistema hoje implantado, através do entendimento após o estudo do material do módulo básico “O Estado e os Problemas Contemporâneos”.
Desenvolvimento do Trabalho:
A Desigualdade Social Brasileira, desde há muitos anos vem sendo mostrada, porém todos os modelos de políticas econômicas implementadas no Brasil tentava modificar esta história, que em nada obtivemos bons resultados. O mundo capitalista foi cada vez mais aumentando esta desigualdade e também o consumo, e assim só consome quem tem, aumentando a desigualdade.
Esta questão muito me ressalva, pois hoje vemos pessoas que expressam notoriamente ter um “bom” emprego conquista-se um “bom” salário, andam bem vestidos, bons carros e mais; porém percebemos em famílias humildes a felicidade de estar juntos, sentar a mesa para refeições, lutar para conquistar algo além da melhor roupa, melhor carro e sim enfrentar juntos os objetivos.
A era da industrialização e informatização permite à aqueles que tem maior condições financeiras acesso á várias redes, onde todos jogam no computador, no celular e assim por diante; e os compromissos são tantos que o tempo é curto, não almoçam juntos, vai se perdendo a qualidade de vida e a relações vão ficando distantes, cada vez mais se perdendo a educação e o conviver socialmente ocasionando a exclusão pessoal apesar de incluído. Ter dinheiro não é sinal de ter qualidade de vida.
Temos de ver que a Desigualdade Social não é só econômica e é algo muito além, uns acham que a desigualdade social é