negociação
Conheço uma vendedora há muitos anos, fico admirado com a vontade dela em vender. O entusiasmo que a cada dia fica mais forte nela, e como ela se alimenta desse desejo.
As armadilhas, as quais somos empurrados a elas, presentes em nossos clientes, no mercado que nos tira o animo, em um dia após o outro sem novidades e outras considerações.
Com ela é diferente, ela consegue ver coisas e elaborar coisas, em sua mente, que são transmitidas aos seus clientes.
Mesmo trabalhando com produtos, que cansamos de ver em nossas mãos, ela encontra meios de justificar aos seus clientes, como uma novidade, que vai criar oportunidades a eles.
O que ela tem de especial ? E de fazer o cliente ver o produto final, uma roupa diferente, transformado em algo que ele cliente, não percebe ou não teve a informação.
Essa característica hoje, faz dela ser diferente da maioria dos vendedores, pois o caminho da maioria, e baseado no que o cliente quer, pior como ele quer pagar.
A maioria dos vendedores, não conseguem perceber, que esse seja o real motivo de serem vendedores e o único meio de criarem a engrenagem da motivação, ao invés das conquistas temporárias de um carro novo um bem novo e outras.
No momento que alguém tem a opção de ser vendedor, ele tem que encontrar a satisfação a alegria nesse trabalho, e isso que sempre tentamos mostrar a um vendedor novo, e nunca o entusiasmo de grandes renumerações, ao contrario orientamos que vai ser difícil.
O objetivo, que a maioria quer é a comissão, quando esquecemos dessa engrenagem de estarmos motivados em fazer o cliente ver o produto final e seus resultados, o sucesso vai ficando longe dos resultados desejados, inclusive da comissão.
Fugir das armadilhas.
Conheço uma vendedora há muitos anos, fico admirado com a vontade dela em vender. O entusiasmo que a cada dia fica mais forte nela, e como ela se alimenta desse desejo.
Manolo