negociação
O índice de desemprego, principalmente nas grandes cidades, onde a concentração de empresas é maior, sem alternativas, os ex-funcionários dessas empresas começaram a criar novos negócios, as vezes mesmo sem experiência no ramo, utilizando o pouco que ainda lhe restou de economias pessoais e etc.
Em todo mundo, o interesse pelo empreendedorismo se estende além das ações dos governos nacionais, atraindo também a atenção de muitas organizações e entidades multinacionais como ocorre na Europa, nos Estados Unidos e na Ásia.
Ao decorrer deste trabalho iremos mostrar um breve relato da importância do empreendedorismo dentro da sociedade.
De acordo com os estudos de José Carlos Dornelas o conceito de empreendedorismo vem crescendo desde o fim da década de 1990 podendo ser explicados por vários fatores. No Brasil o empreendedorismo ganhou força por conta que o desemprego cresceu muito, daí foram obrigados a encontrar uma forma de sobreviver os números de empreendedores cresceram bastante. Ele mostra também que o avanço tecnológico vem crescendo e o mundo requer um numero maior de empreendedores, fazendo com que eles tenham a necessidade de adquirir conhecimentos que antigamente não tinha. Hoje em dia ideias inovadoras, capital e boa equipe quando somadas tornam-se poderosas e gerar negócios poderosos, nos dias de hoje as empresas estão tendo mais sucesso a mortalidade vem diminuindo. O empreendedorismo começou a crescer por outro motivo que foi as pessoas começarem a ver ele como disciplina em escolas e universidades.
O empreendedorismo está sendo visto como combustível para o crescimento econômico , criando empregos e prosperidade, esses fatores