negociação
“Não sobreviverão os mais fortes e nem os mais inteligentes, e sim os que melhor se adaptarem.” Charles Darwin
As Habilidades Essenciais dos Negociadores
A habilidade de negociar tem sido considerada um diferencial dentro da visão do mundo globalizado, devido a isto vem gerando um grande fluxo de informações e valorização de conhecimento as empresas, fazendo com que seus negociadores atingem seus objetivos com êxito.
O negociador tem que ter diferentes habilidades em cada situação ocorrida e acima de tudo obter capacidade de preparação, planejamento, comunicação, percepção, inovações, explorar ao máximo de oportunidades, fazer com que seu oponente mantenha relacionamentos douradores.
É evidente que com essas características entre outras o negociador tem que apresentar de certa forma agir com cautela, para poder aplica-las dentro de seu contexto, fazendo-a com que suas propostas e objetivos sejam claras, concretas e ao mesmo tempo transmitir confiança e respeito as ideias de seu oponente.
Agindo desta forma todas as discussões de uma negociação passam a ser uma oportunidade de reflexão.
Entre as habilidades essenciais, a busca de inovações se destaca, pois o fato de criar novos produtos e de se alto se comunicar, hoje é um exemplo de expansão mundial. Fazendo com que seus negociadores procurem sempre formas de estratégia, buscando cada vez mais conhecimentos, trazendo para dentro da empresa e em seu conceito.
Devido a essas grandes mudanças a Globalização vem alterando comportamento de pessoas, os gestores tiveram que aprender a adaptar as mudanças e até mesmo com as exigências frequentes de seus clientes, com respostas imediatas e tendo sempre uma negociação de ganha- ganha, para que ambas as partes saem satisfeitos e com uma relação continua.
Sabe-se que a pratica da negociação não é exclusivamente dos grandes executivos, ao contrario, pois todos têm em seu dia-a-dia que negociar independente se é um