Má alimentação
Bruna Machado setembro 19, 2011 Alimentação, Traduções
Continuando o artigo da semana passada, vamos para a segunda parte, desta vez descobrindo um pouco mais sobre alguns alimentos muito presentes no nosso dia a dia.
LEITE
O leite é um dos alimentos mais perfeitos da natureza. A maior parte do nosso leite vem de um animal sagrado, a vaca. Atualmente, no entanto, com o sistema industrial, nós aprisionamos as vacas em ambientes fechados durante todas as suas vidas, nós lhes damos alimentos inapropriados como soja, sobras de padaria, cascas frutas cítricas e lavagem da produção de etanol, ou seja, alimentos que elas não estão adaptadas a comer. O ambiente confinado e a alimentação inapropriada faz as vacas adoecerem, por isso elas precisam de antibióticos e outras drogas. Nós cruzamos as vacas para obter a raça que produza mais leite, e damos hormônios à elas com o mesmo propósito. Estas vacas produzem grande quantidade de leite aguado, que tem apenas metade da gordura do que o leite tradicional, produzido por vacas alimentadas a pasto. Este leite é enviado às fábricas para ser processado.
Dentro das fábricas, o leite é completamente refeito. Como descrito por Emily Green, no Los Angeles Times, a centrífuga separa o leite entre gordura, proteína e vários outros sólidos e líquidos. Uma vez separados, estes são recombinados em níveis específicos, para obter o leite integral, semi-desnatado e desnatado. De todos os leites reconstituídos, o leite integral é o que mais se aproxima do leite original da vaca. O que resta deste processo é usado na fabricação de manteiga, nata, queijo, leite em pó e vários outros derivados do leite. A indústria de laticínios promove os leites desnatados e semi-desnatados porque ela pode lucrar mais com a gordura do leite quando utilizada na fabricação de sorvete. Quando eles removem a gordura do leite para fazer leite desnatado, esta é