Má alimentação
O sedentarismo agrava ainda mais o problema. Estes indivíduos que se alimentam de forma incorreta passam horas e horas sentados. Seja trabalhando ou em frente à TV, o corpo das pessoas tem ficado cada vez mais parado.
Outro fator que contribui para os maus hábitos alimentares é o excesso de oferta. São muitas opções de alimentos que fazem mal. E o pior, parece que quanto mais mal as comidas fazem mais baratas elas são. Comer bem exige certo esforço. É preciso ir atrás de informação e largar mão da preguiça. Colocar o corpo para mexer ajuda a melhorar a saúde, sendo que é um hábito que deveria ser adotado por todos. Os alimentos gordurosos são os maiores inimigos que uma pessoa pode ter. Eles não trazem basicamente nenhum benefício. Isto quando estamos falando dos alimentos ricos em gorduras trans ou saturadas, as consideradas gorduras do mal. Outras gorduras devem ser consumidas, pois elas desempenham importantes funções no organismo. Este assunto pode deixar algumas pessoas confusas, porém não é nada complicado de entender. Quais são os tipos de gordura
São vários os tipos de gordura. Alguns são fundamentais para o bom funcionamento do organismo, outros podem ter o consumo consideravelmente reduzido. Para manter longe os perigosos dos alimentos gordurosos precisamos entender estas distinções. Por exemplo, as gorduras saturadas devem ser evitadas, já que elevam o nível do colesterol ruim no sangue. As gorduras trans são também grandes inimigas, pois além de elevarem o nível de colesterol ruim no sangue, ainda diminuem o de colesterol bom.
Por outro lado, as gorduras monoinsaturadas são de boa qualidade e protegem as pessoas de transtornos cardiovasculares. As poli-insaturadas também devem ser consumidas, pois auxiliam no combate a doenças no coração.
Quais