Má alimentação e distúrbios alimentares
O brasileiro está comendo demais, porém, com pouquíssima qualidade. É visível que o problema não está atacando por nenhum critério, todas as idades, sexos e classes sociais estão sendo afetadas.
O hábito de se alimentar bem, com frutas e verduras, não faz parte dos costumes nacionais. Somos o país do churrasco, do acarajé, da feijoada… Todas as comidas que engordam só de olhar. Enquanto o ideal seria comermos cinco porções de frutas e legumes diariamente, consumimos isso por semana.As doenças psicossomáticas podem exercer ação na saúde do corpo de maneira intensa. A hipófise, uma glândula que possui ligação com a região do hipotálamo no cérebro, é a responsável pelo mecanismo que desencadeia a doença, uma vez que ela produz hormônios que controlam todas as funções do organismo.
As emoções e sentimentos mais fortes são percebidos pelo hipotálamo, estas emoções alteram as funções do hipotálamo e sua conexão com a hipófise. As doenças respiratórias, de pele, circulatórias e gastrointestinais causadas ou agravadas pela tensão nervosa são resultados desta alteração. Sendo assim, pode-se dizer que as doenças psicossomáticas têm componente psíquico, a manifestação de doenças orgânicas é ocasionada por problemas emocionais. O corpo possui suas