musicalização
Musicalização
Discente
Ilza Adriana e Rosineide Alencar
Local:
UMEI Pequenos Brilhante
Tema
O mundo que queremos
Musicalização
A musicalização, além de transformar as crianças em indivíduos que usam os sons musicais, faz e cria músicas, apreciam música, e finalmente se expandem por meio da música, ainda auxiliam no desenvolvimento e aperfeiçoamento da: Socialização, Alfabetização, Inteligência, Capacidade inventiva, Expressividade, Coordenação motora e tato fino, Percepção sonora, Percepção espacial, Estética, Raciocínio lógico e matemático.
Apresentar a importância da música para o desenvolvimento da sabedoria e do convívio social dos alunos de educação infantil e o poder que ela tem de contribuir para a aprendizagem,
Saber aliar a prática educativa e a música é fazer da escola um lugar alegre e receptivo.
Subtema
A criança e a Família.
A criança e a família
A família tem um papel essencial para com a criança, que é o da afetividade. A sua importância é primordial, pois sem o afeto de um adulto, a criança não desenvolve a sua capacidade de confiar e de se relacionar com o outro.
Segundo Áries, a família moderna e o sentimento de Família surgem juntamente com o sentimento de infância. Até os séculos XVII e XVIII a criança era apenas a projeção do adulto em escala reduzida. Logo que ela se livrava da dependência física, misturavam-se aos adultos, transpondo a juventude as idades da vida correspondiam apenas a funções sociais, atividades delimitadas a partir do estado físico: idade dos brinquedos, da escola, do amor ou dos esportes, da corte, da cavalaria e, por último, a idade sedentária, dos homens do estudo (Áries, 1973).
Objetivos
Fazer com que as crianças sejam capazes de exercitar a capacidade inventiva, socialização, harmonia, expressão, percepção sonora e espacial, coordenação motora e tátil e raciocínio logico e matemático. Estimulando assim cooperação e construção da sua própria identidade,