mudança tecnologica
Introdução
Com base a pesquisa feita em colectivo desenvolveremos neste trabalho sobre as mudanças que ocorrem nos processos industriais as suas vantagens e desvantagens, a visão e a influencia dos economista a cerca destas mudanças, isto desde a data de 1990 a 2010. Teremos o previlegio de descrever sobre as mudanças nas seguintes empresas: Nokia, Colgate, Toshiba, Toyota, Mercedes Benz. Em concreto o nosso objectivo neste trabalho é de esclarecer porque que nos anos 1990 e antes a permanência era o ideal e no ano de 2010 quase que já não se nota a permanecia pois o que lidera é a transitoriedade. É resultado destas mudança a inovação tecnológica que decompõem a qualidade do produto e representa alterações no seu valor.
Breve Historial da Nokia.
A Nokia é uma empresa finlandesa de telecomunicações que tem sede em Keilaniemi, Espoo, cidade vizinha a Helsinki, capital da Finlândia. A empresa, fundada por Fredrik Idestam, empresa de pequeno porte no setor das telecomunicações móveis a nível mundial, foi fundada em 1865, sendo na época uma fábrica de papel. Perto do final do século XIX, a empresa envolveu-se no negócio das botas de borracha e armários de madeira e fundou uma companhia com uma vertente mais tecnológica, já que este produto e os químicos que lhe eram associados constituíam na época o setor tecnologicamente mais desenvolvido. Com a expansão da eletricidade na Finlândia, a partir de 1910 a fabricação de cabos elétricos cresceu consideravelmente, até porque também era preciso suportar as necessidades impostas pelo telefone. Nasceu assim mais uma companhia no grupo finlandês, desta feita dedicada aos cabos elétrico.
A sede da Nokia no Golfo da Finlândia, em Keilaniemi, Espoo, foi construído entre 1995 e 1997. É o local de trabalho de mais de 1000 trabalhadores da Nokia.
Em 1960 foi criado um departamento de eletrônica na fábrica de cabos, passo que abriu caminho para uma nova era nas telecomunicações. Em 1967