MUDANÇAS TECNOLÓGICAS
Dentre tantos, o principal detalhe que cada vez é mais perceptível, é que os produtos não são compostos apenas por características tangíveis, mas também por características intangíveis. Com isso, a marca é vista como um fator de diferenciação, já que o consumidor muitas vezes tende a pagar mais pela marca, pelo “nome”, a qual o produto está ligado, se tornando usuários fiéis.
Dentro deste contexto, criar uma marca, tem se tornado uma boa alternativa em meio a tantas mudanças no mercado. Pois a marca cria sua própria identidade e através do marketing e da comunicação é possível despertar um vínculo emotivo com o consumidor e assim, o seu interesse pelos produtos.
É necessário ter estratégias enunciativas como foco na marca para atrair o consumo, a fim de seduzir o consumidor.
Pode-se relacionar essa percepção a marca seda, a qual criou o seu espaço e já tem seus usuários fiéis, se tornando uma referência e um estilo de vida para os mesmos. A marca mantém a sua linha de produtos atualizada, acompanhando as evoluções ditadas pela necessidade dos consumidores, como é possível verificar no próprio site da marca, que é um meio de estratégia de marketing para o produto.
É percebível a evolução da marca dentro do mercado de cosméticos, se tornando uma marca tradicional e popular no mercado, a qual oferece uma variedade de produtos e lançamentos.
As campanhas publicitárias em torno da marca SEDA são bastante fortes, a fim de manter a marca no mercado e ter um ótimo posicionamento perante a necessidade consumista.
Ou seja, não se leva em consideração apenas as questões tecnológicas, mas sim, o relacionamento com o