mudando o rumo da educação fisica
Educação fisica - licenciatura
Gustavo Alves pereira
João Guilherme Dias BAtista
Victor Luiz Mendes Ribeiro
Mudando o Rumo Da educação fisíca
Uberlândia
2014
Gustavo Alves pereira
João Guilherme Dias BAtista
Victor Luiz Mendes Ribeiro
Mudando o Rumo Da educação fisíca
Trabalho apresentado ao Curso Educação Fisíca – Licenciatura da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Sociedade, Educação e Cultura.
Prof. Giane Albiazetti
Uberlândia
2014
De acordo com o professor Ademir Testa Junior foi feito um trabalho de inclusão educacional e social com alunos de quinta a oitava serie sobre atividades físicas, mostrando que o aluno tem participação pratica e teórica também na disciplina de educação física, indo alem de uma simples recreação.
Embasado nesta experiência podemos relatar que:
De um lado, professores que acreditam que jogar vôlei e futebol supre a necessidade das práticas propostas para a disciplina de Educação Física. De outro, estudantes que só querem ir para a quadra bater bola e conversar com os amigos. Nesse cenário cada vez mais comum nas escolas, segundo os especialistas da área, o tempo que deveria ser aproveitado para conhecer a cultura do corpo não cumpre seu papel e as crianças deixam de ter contato com conteúdos muito importantes. Um deles é a saúde. As aulas precisam ser planejadas de maneira ampla para possibilitar a discussão a respeito do que é qualidade de vida e o que tem de ser feito para alcançá-la.
Para isso, não é preciso deixar de lado as atividades mais tradicionais, em que a garotada entra em campo e sua a camisa. É só combiná-las com o ensino de temas que envolvam conceitos de busca e manutenção da saúde, destacando as características de cada prática e como elas devem ser vivenciadas para beneficiar o