meia noite em paris
Filme de Woody Allen que, que envolve romance, comédia fantasia e drama. Conta a história de Gil, personagem principal que é apaixonado por literatura, idolatrava os escritores americanos ansiando ser como eles. Trabalha como roteirista em Hollywood , mas ainda assim se sentia frustrado por não ser um escritor de sucesso, apesar de ganhar bem. Gil está prestes a viajar para Paris com sua esposa e seus pais, John pai de Inês, sua noiva, vai Fe Har um grande negócio, e demonstra bem a rejeição pelo genro. Nessa viagem Gil começa a se questionar sobre os rumos de sua vida, sonhando em se tornar um escritor reconhecido.
Numa noite em que ele sai para prova de vinhos com sua esposa, começar a andar sozinho pelas ruas de Paris, pensativo, e senta-se na frente de uma igreja, que começa a soar o sino assim que dá meia noite , quando lhe aparece um carro, característico dos anos vinte, as pessoas que nele estão lhe chamam para entrar, ele aceita e prosseguem a viagem. Gil vai parar nos anos vinte, e fica maravilhado quando percebe, conhece os escritores, pintores , músicos da época, que era considerava idade de ouro, não havia nada mais romântico para ele que Paris nos anos vinte. Ele tenta convencer sua esposa a largar a largar a vida confortável na Califíornia, para que fossem morar em Paris,a a cidade luz, conta-lhe tudo sobre o que aconteceu naquela noite, mas ela o ignora e diz que ele está louco. Gil a leva para a frente da igreja onde tudo aconteceu, mas cansada de esperar ela vai embora e logo depois o carro aparece ao som do sino da igreja.
Nessa fase do filme já estava bem ansiosa para saber se sua esposa iria descobrir e acreditar nele, se eles iriam se mudar para Paris, se realmente era verdade essa fantasia que ele vivia, e tudo ficava surpreendente.
O filme mostra também, as conversas de Gil com Picasso e outras poetas , pintores, escritores que ele conhecia e tanto admirava. Woody também fez com que Gil, personagem principal