motivação profissional
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS
AILTON MONTEIRO DOS SANTOS
MOTIVAÇÃO PROFISSIONAL: A ESSENCIA DE PROCESSOS GERENCIAIS
Uberaba - MG
2010
AILTON
MOTIVAÇÃO PROFISSIONAL: A ESSENCIA DE PROCESSOS GERENCIAIS
Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Prática de Estágio Orientado.
Orientador: Prof. Fábio Goulart de Andrade
Uberaba - MG
2010
Às vezes você pode perder precioso tempo tentando melhorar a forma de fazer algo quando a questão é indagar se este algo merece continuar. Assim é com a motivação. Sabemos que ela é uma força intrínseca, pode se dizer que é a ação parte de dentro para fora do indivíduo e não de fora para dentro. E quando ocorre o contrário, a ação ocorre de fora para dentro do indivíduo, muitas vezes contrariando sua vontade, dizemos que existe estímulo ou incentivo. A diferença entre essas duas forças é a chave para analisar uma parte do comportamento profissional de alguém.
Sem sombra de dúvidas, a motivação profissional afeta tanto para o funcionário, quanto para a empresa. Se o funcionário está desmotivado o rendimento e qualidade no trabalho tende a diminuir, causando a queda da produtividade no trabalho.
Quem nasce líder será sempre líder, quem não nascesse certamente seria liderado, pois líder nasce feito ou seja liderança é nata. A pessoa carrega os traços de liderança pela vida afora. Inúmeras vezes nos questionamos se todo Homem é ou não um Líder. Se todos nós nascemos prontos para liderar e liderar com “eficiência”. Seria interessante se entendêssemos de forma clara a respeito desse assunto, pois o mercado de hoje busca incessantemente profissionais que correspondam às necessidades das organizações. Já era previsível que teríamos essa dificuldade.