Organização das Nações Unidas
A O Organização das Nações Unidas é uma orm si, seu fundamento, financiamento, países que a englobam e alguns outros assuntos sobre a mesma.
riar e colocar em prática mecanismos que possibilitem a segurança internacional, desenvolvimento econômico, definição de leis internacionais, respeito aos direitos humanos e o progresso social. Para isso, A ONU elabora projetos para facilitar a cooperação em quesito de direito internacional, progresso social, e a paz mundial. Suas funções são a manutenção da paz e segurança, assistência a necessitados e apoio ao desenvolvimento social e econômico.
FUNDAÇÃO
Quando foi fundada, logo apções participantes. A Assembleia Geral é responsável por aprovar um orçamento e decidir com quanto dinheiro cada nação vai contribuir ao sistema. O dinheiro é dividido em três áreas:
• orçamento operacionlhorar sua capacidade de responder rápida e eficazmente “as questões globais contemporâneas.”
Os problemas atuais como os relacionados ao meio ambiente, saúde e segurança não respeitam fronteiras e, por sua própria natureza, estimulam a ação conjunta de Estados e outros atores como a sociedade civil e setor privado. A ONU deve ser o foco destas ações para promover o bem comum. A Organização das Nações Unidas só é relevante para as pessoas se for efetiva, por isso apresentar resultados concretos na melhoria da qualidade de vida das populações é crucial.
OS PAÍSES-MEMBROS DA ONU
Pode-se tornar membro das Nações Unidas a nações amante da paz que aceite os compromissos da Carta e que, a critério da Organização, estiver apta e disposta a cumprir tais obrigações. Chamam-se Membros-Fundadores das Nações Unidas os países que assinaram a Declaração das Nações Unidas de 1º de janeiro de 1942 ou que tomaram parte da Conferência de São Francisco, tendo assinado e ratificado a Carta. Outros países podem ingressar nas Nações Unidas por decisão da Assembleia Geral mediante recomendação do