monica
O humor está nas veias do cearense. E já faz tempo que o Ceará mostra isso exportando seus talentos para o sul e sudeste”.
Os humoristas são nossos... obaaaaaaaa!
Ê senso de humor da terrinha, né não? Só dá “nóis”!!!
Neste Brasil rico em manifestações culturais o Ceará contribui de forma significativa para elevar a Cultura Nacional!
Você sabia que a Assembléia Legislativa criou o FHC?
Pensou naquele FHC, foi? Errouuuuuuuuuuuu feio, meu “bichim”. Tome tento, viu seu menino, que esse aí é da terra da garoa! O nosso FHC é o FESTIVAL DE HUMOR CEARENSE que acontece em agosto, em Iguatu com a finalidade de integrar os humoristas cearenses, estimulando a sua criação, divulgando o seu trabalho e, sobretudo, reconhecendo sua contribuição para o crescimento e difusão sócio-cultural do nosso Estado.
Eu também não sabia do Festival e descobri fuçando lá! Site legal viu? Aprendi foi coisa navegando por lá. Fiquei “bestinha” com as histórias.
“A molecagem do cearense é tão grande que não respeita nem o “astro sol”. Dizem que a boemia nos bares da Praça do Ferreira vaiava o sol, quando esse nascia, para ver se ele envergonhado, ia embora e prolongava a noite”...hahahahahaha!
Sendo no Ceará, nessa terra boa, que surgem os mais relevantes humoristas do nosso país a exemplo do famoso Chico Anysio – chic, lá tá escrito assim, com ipisilone -, dos não menos famosos Renato Aragão, Tom Cavalcante, da irreverente Rossicléa e as suas paródias, do Adamastor Pitaco e a sua dupla-personalidade e da desinibida Raimundinha criação do Paulo Diógenes só para citar alguns – são tantos astros e estrelas que fica difícil citar todos neste pequeno espaço - por que não criar uma data significativa que simbolizasse o ápice do humor? - Foi bem pensado, “num” foi?