Moedas Trocadas
CATARATAS
CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Missão: “Formar Profissionais capacitados, socialmente responsáveis e aptos a promoverem as transformações futuras”
MOEDAS TROCADAS
BRUNO RAFAGNIN SAMPAIO
WELLINGTON CASSANELLO
Foz do Iguaçu - PR
2013
BRUNO RAFAGNIN SAMPAIO
WELLINGTON CASSANELLO
MOEDAS TROCADAS
Trabalho apresentado, como requisito parcial de avaliação de todas as disciplinas do Curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.
Orientador(a): Tânia Mara
Foz do Iguaçu – PR
2013
Resumo
O presente artigo analisa as possibilidades de troca de moedas em fronteiras, especificamente a tríplice fronteira que compreende os países: Brasil (Foz do Iguaçu), Argentina (Puerto Iguazú) e Paraguai (Ciudad Del Este). Através de pesquisas, pretende-se apontar dados que indicam a importância da moeda na região conhecida como Marco das Três Fronteiras.
PALAVRAS-CHAVE: Moedas, Fronteira, Tríplice Fronteira, Dólar.
INTRODUÇÃO Este artigo foi elaborado com intuito de apresentar a relação do sistema monetário dos países integrados na trípla fronteira, formada por Brasil, Argentina e Paraguai, abordou-se as cidades fronteiriças e suas principais atividades socioeconômicas. Através deste serão apresentadas as moedas nacionais das quais constituem a fronteira: o real, o peso e o guarani. Apesar destas moedas serem locais o dólar americano, moeda internacional, tem predominancia em relação a elas ditando o fluxo comercial entre os três municípios. Conclui-se então, a importância da cotação das moedas para o desenvolvimento da região.
.
MOEDAS TROCADAS
Denomina-se fronteira a parte que se encontra contida no limite de um terreno, divisória entre duas áreas, regiões ou países. A palavra fronteira originou-se