Modelo Investigação paternidade cc alimentos
ANRESSA DE TAL, brasileira, menor impúbere, representada por sua genitora Rita de Tal, brasileira, solteira, desempregada, portadora do RG 00.000.000-SSP/MG e do CPF 000.000.000-00, residente e domiciliada na Rua José de Paiva, nº 00, Bairro Jardim Miriam, nesta Cidade e Comarca, por seu Advogado, que esta subscreve, mandato incluso, vem perante Vossa Excelência propor
AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE CC. ALIMENTOS observando-se o rito ordinário, em face de SILVANO DE TAL, brasileiro, solteiro, ajudante, com residência e domicílio na Rua Souza Ramos, nº 00, Bairro Vila Figueira, nesta Cidade e Comarca, pelos motivos de fato e de direito que a seguir expõe:
1. A representante da autora manteve relacionamento amoroso com o réu, que incluía relações sexuais, por aproximadamente três anos, id est, no período compreendido entre o começo do ano de 0000 até meados do ano de 0000.
A incúria do casal, quando das relações sexual, resultou em gravidez.
2. Informado sobre a gravidez, o réu ficou muito contrariado, chegando inclusive, a sugerir que se fizesse um aborto, com o que não concordou a representante do menor.
3. Após o nascimento da autora, o réu recusou-se a reconhecer, formalmente, sua paternidade em face dela.
4. O réu encontra-se muito bem empregado, percebendo ótima renda mensal, embora a representante da autora não saiba informar o nome do empregador e o total de seus rendimentos.
5. As necessidades de criança na idade da autora são muitas e notórias, englobando: alimentação, vestuário, moradia, educação, assistência médica, etc.
Ante o exposto, considerando que a pretensão da autora encontra respaldo nas disposições do § 6º, do art. 227, da Constituição Federal, no art. 1.606 do Código Civil, na Lei nº 8.560/92 e na Lei nº 5.478/68-LA, requer:
a) os benefícios da justiça gratuita, vez que se declara pobre no sentido jurídico do termo,