Modelo de sentença de adoção
CARTÓRIO: 957/2010
AÇÃO: ADOÇÃO C/ GUARDA PROVISÓRIA
ADOTANTE: ANTONIO DE TAL E MARIA DE TAL
ADOTADO: VITÓRIA DA SILVA
SENTENÇA
RELATÓRIO
Vistos etc.
Antonio de Tal e Maria de Tal, por meio da Defensoria Pública, requerem a ADOÇÃO C/C GUARDA PROVISÓRIA de VITÓRIA DA SILVA, nascida em 23.12.2007, filho de FRANCILENE DA SILVA, alegando, em resumo, o seguinte:
“Os demandantes são casados há dezessete anos. Eles desejam adotar a infante está morando com os autores desde janeiro. Desde então os Requerentes cuidam da infante como se filha fosse, dando-lhe o que está ao seu alcance para satisfazer suas necessidades, além do carinho indispensável à sua formação social, moral e afetiva. Que os autores ficaram sabendo da noticia da existência da criança através da vizinha que conhecia a genitora da mesma, e assim, após serem avisados, manifestaram interesse em adotar a referida infante”. Aos autos, juntaram os documentos de fls.10/22, inclusive O termo de anuência de fls 42.
Laudo Técnico realizado pelo Setor de Adoção deste Juizado, às fls. 29/32, contendo conclusão seguinte: “Com base no estudo realizado e do ponto de vista psicossocial, percebe-se que os requerentes, demonstram ter consciência da irrevogabilidade do pleito, como também, das responsabilidades que envolvem os cuidados com uma criança. Possuem os requisitos básicos necessários à educação, manutenção e orientação da infante.
Observou-se, ainda, que a infante proporciona prazer e realização para o casal, que por sua vez dispensam a mesma o afeto e os cuidados necessários, que provavelmente poderão contribuir de forma positiva de forma positiva para o desenvolvimento psico-afetivo da criança.
Os postulantes expressam o desejo que a criança passe a chamar-se Wernedhia Vitória Gabriele Costa Moreira, alterando a filiação e o nome dos avós.
Considerando o exposto, somos favoráveis ao deferimento do termo pleiteado pelos