Modelo de Petição Monitória
O HOTEL BEM-ESTAR LTDA, empresa privada, inscrito através do CNPJ 21.572.018/0034-98, localizado na Av. Jupi do Sol Torrencial, nº 100, Beira Mar, Porto de Galinhas, município de Ipojuca – PE; vem, mui respeitosamente por meio desta advogada que vos subscreve, legalmente habilitada (procuração acostada anexo), estabelecida no endereço profissional abaixo indicado, impetrar a presente:
AÇÃO MONITÓRIA contra a também empresa privada OPTICOM INFORMÁTICA LTDA, cadastrada pelo CNPJ 06.899.085/0002-44, localizada na Rua: Dom Raphael Saburido, nº 267, Empresarial Forrest Gump, Bairro: Casa Forte, município de Recife – PE.
Tudo isso com arrimo no artigo 1.102-A e subsequentes do Código de Processo Civil, assim como nos artigos 890 a 900 do Código de Processo Civil, além das demais normas aplicáveis à espécie referida adiante, pelos fatos e fundamentos que passo a seguir:
II - DOS FATOS
A requerente é empresa hoteleira na famosa praia de Porto de Galinhas desde 1975, trabalha continuamente com bastante dedicação e qualidade nos seus serviços para atingir a excelência entre seus clientes. Acontece que, apesar de toda preocupação que o Hotel Bem-Estar tem em honrar com seus compromissos, nem sempre é o que acontece quando a responsabilidade parte dos que contratam sua hospedagem.
No mês de janeiro do presente ano a empresa requerida entrou em contato com a autora por meio telefônico, sob o ramal (81) 3552-2945, via e-mail – bemestarportodegalinhas@outlook.com (cópia dos e-mails anexada), assim como por trocas postais, e reservou 50 (cinquenta) apartamentos Standard, ou seja, 75% (setenta e cinco por cento) da capacidade de reservas do hotel, para os dias 03, 04 e 05 do mês de outubro de 2014, com o propósito de realizar sua convenção anual.
A contratação foi efetivada por meio de troca de correspondências, tendo o hotel enviado seu orçamento, por escrito, e a Opticom aceitado