MODELAGEM
DDS sobre os riscos do ruído - DDS Online
Mapa de Riscos Guia Prático + 5 Bônus Incríveis + Palestras Prontas Grátis! >> Clique Aqui
Home
Sobre
Cursos
Palestras Prontas
DDS por Email
Categorias
Área Reservada
DDS sobre os riscos do ruído
Neste DDS falamos sobre os riscos do ruído para a saúde.
A conseqüência mais evidente é a SURDEZ, que depende de alguns fatores, como: Intensidade, tipo de ruído (contínuo, intermitente ou impacto), sua qualidade (sons agudos são mais prejudiciais que os graves), susceptibilidade individual, tempo de exposição e a idade. A surdez pode ser dividida em três grupos que são:
Related Searches:
Dental Health
Temporária,
Permanente,
General And
Cosmetic
Dentistry
Trauma acústico.
A surdez temporária: é caracterizada pela dificuldade de audição, embora passageira, que notamos após exposição por algum tempo ao ruído intenso. A exposição prolongada é repetida ao ruído é capaz não só de causar a surdez temporária como, potencialmente, provocar a surdez permanente. Se a exposição for repetida antes de uma completa recuperação, pode tornar-se surdez permanente. Pode ainda ocorrer à fadiga dos músculos do ouvido médio.
Dentists Directory
Oral Conscious
Sedation
Cosmetic And
Implant Dentistry
Family Dentistry
Beverly Hills
Dentist
Smile Makeovers
A surdez permanente: É a perda irreversível da capacidade auditiva, devido à exposição contínua, ou seja o trabalhador fica exposto ao ruído de intensidade excessiva, sem proteção auditiva. No princípio, ocorre a destruição das células no início do caracol (parte interna do ouvido) sensível a sons de 4.000 Hz, e a alteração não é percebida por não atingir a freqüência da fala. As perdas progridem até atingir freqüências da comunicação oral, entre 250 e 2.000 Hz, quando a vibração chega ao ouvido, mas não consegue ser transmitida.
O trauma acústico: É de instalação repentina, após a exposição ao ruído intenso como de