Modelagem
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TATUÍ
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
BEATRIZ FELIPE PERES
GABRIEL PRESTES AMÉRICO
HALEN SANTOS
YENZO ROSSI
MODELAGEM DE PROCESSOS
Tatuí,SP
2º Semestre/2013
BEATRIZ FELIPE PERES
GABRIEL PRESTES AMÉRICO
HALEN SANTOS
YENZO ROSSI
MODELAGEM DE PROCESSOS
Trabalho como parte dos requisitos da disciplina de Modelagem de Processos, sob a orientação do professor Antônio Cesar Silva Sacco.
Tatuí,SP
2º Semestre/2013
LISTA DE ILUSTRAÇÕES
Figura 1................................................................................6
Figura 2................................................................................8
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
Todas as empresas possuem uma função produção para produzirem bens e/ou serviços. Para a função produção ser eficaz, deve usar seus recursos para que satisfaça a expectativa do consumidor.
Administração da função é o termo utilizado para as atividades dos gerentes de produção. Os gerentes de produção são responsáveis para administrar alguns ou todos os recursos da função produção.
Toda produção tem os Inputs (entradas) que são tratadas, convertidas ou transformadas de alguma forma, que agem sobre os recursos transformados.
Os outputs são bens físicos e/ou serviços que podem ser trocados, estocados por um tempo após sua produção e a transportação. Os processos de negócios permite analisar e focar melhorias localizadas.
O Grupo Petrópolis S.A é uma fábrica com cerca de 500 mil metros quadrados onde são fabricados os produtos do Grupo: Cervejas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra, Weltenburger, o TNT Energy Drink, a Vodka Premium Blue Spirit, Blue Spirit Ice e o isotônico Inorage.
Figura 1: Imagem da produção final das cervejas Crystal.
MODELO DE TRANSFORMAÇÃO
O processo de produção no Grupo Petrópolis S.A. ocorrido na linha de