Moda Fútil ou Útil
A moda se caracteriza fútil quando a pessoa passa a ser fútil, a pessoa não se vesti ou segue as tendências de acordo com a própria identidade e passa a ser uma “vitrine ambulante” consumindo tudo que ver pela frete, o que estar nas vitrines das lojas ou o que as pessoas querem que ela vista, esquecendo o seu gosto pessoal e personalidade.
Moda não se refere aquilo que custa caro ou que seja somente acessível a poucos, são tendências que propõem estilos de vida e comportamento das grandes cidades que acompanham a “evolução” da sociedade e suas necessidades. Mas não é só isso, ela estimula as pessoas a se conhecerem melhor, a se aceitar como são, transformar os defeitos em virtudes, enxergar poesia em tudo e todos, ver o belo onde antes passava despercebido. Pessoas acreditam que a moda não as tornaram mais consumistas, ao contrário, a moda as vez ver que precisam de bem menos a cada dia, pois tudo que possuem foram bem escolhido que não veem a necessidade de possuir coisas em grande quantidade, só precisam de complementos.
A moda me faz ver a vida linda, de olhos com auto aceitação, pois roupa é só roupa, corpo é só um pouquinho do que a gente é, se soubermos usar a moda a nosso favor, todo o resto vira supérfluo e podemos mostrar realmente quem somos de verdade. Estudo moda por que quero ajudar a fazer um mundo melhor, através da moda um mundo de pessoas satisfeitas consigo mesmas, que sejam mais tolerantes, respeitando as diversidade e mais preocupada em ajudar o próximo, tornando assim um mundo melhor para se viver.
Quem acha que isso é fútil? A moda dessa maneira é sim muito útil pra transformar pessoas e fazer o mundo um pouquinho melhor para se viver, por isso que eu prefiro ver a vida com um “óculos cor de rosa” ...