mississipi em chamas
Não é possível perceber, no entanto, que o lençol utilizado para criar essa máscara tinha a clara intenção de esconder os rostos de pessoas preconceituosas, quepregavam em seus encontros o ódio racial, a superioridade de um grupo humano sobre os demais (no contexto específico do filme, essa discriminação se refere aos negros, mas era extensiva aos hispânicose a outras minorias) e incitavam a perseguição a todos aqueles que representassem os interesses dessas minorias e atentassem contra o poder dos brancos.
Essas pessoas aparentavam ter tanta certezaem relação a seus pensamentos e posicionamentos político-ideológicos, entretanto não tinham sequer coragem para afirmar publicamente seu engajamento em grupos discriminatórios, como no caso, na infameKKK (Ku Klux Klan), protagonista de algumas das páginas mais tristes e lamentáveis da história dos Estados Unidos.
Ousavam desafiar as leis de seu país e legavam escolas, transporte público ou... [continua]...............................................................................................................................................................................................................................................................................................Repare atentamente no cartaz do filme "Mississipi em Chamas", apresentado e ao lado da explicação dada peloDicionário Aurélio para a definição de preconceito. Perceba que um rosto se esconde por detrás de um pano, sendo perceptível apenas pelos olhos, aparentes através de dois buracos, caprichosamente produzidos deforma a criar uma máscara branca.
Não é possível perceber, no entanto, que o