minha hitoria
Conforme dito no trabalho anterior o livro retrata sobe a vida pacata da família de José Arcádio e sua esposa Úrsula na cidade de Macondo.
No decorre do livro existem acontecem coisas malucas como uma aldeia de índios que vai para Macondo pois estão fugindo da Praga da Insônia e os índios ficam desesperados com a tal praga. Com a chegada dos índios em Macondo vários habitantes de la começam a não conseguirem dormir e os índios ficam malucos falando que é a praga da insônia. Para mim esse livro mistura uma literatura um tanto peculiar com uns momentos mais engraçados como citei acima. A historia decorre durante o as cem gerações da família de Jose Arcádio o grande mistério que Melquiades deixou foi uns pergaminhos e a pessoa tem que decifrarem eles para ver qual vai ser o futuro da família.
A cidade de Macondo vai conseguindo ao poucos la se constrói uma igreja, uma delegacia (que da uma confusão )
No meio da historia Amaranta morre e ela mesma costura a mortuária dela por que ela teve um aviso prévio de que ia morrer ai ela se arruma intera por que ela já sabe o dia exato da morte dela e a vizinhança toda fica sabendo que a Amaranta vai morrer e eles dão para Amaranta levar varias cartas e papeizinhos pra ela entregara para os parentes que já morreram.
Fernanda chega na cidade de macondo ela é meio loca porque tudo é obra do demônio ela tem uma filha que é a MeMe ela conhece Mauricio e ela vê borboletas amarelas em volta dele após um tempo MeMe engravida. Com uma emboscada Mauricio acaba ficando paraplégico e morre Fernanda leva meme para um convento e trás a criança e cria ele.
Amaranta Ursula engravida do seu sobrinho Aureliano e no livro diz que talvez esse casal seja o único que se amou de verdade, Amaranta Úrsula morre no parto o filho de Aureliano nasceu com rabo de porco o bebe morreu porque Aureliano esqueceu ele em casa o bebe foi carregado por formigas, com isso ele consegue decifrar o mistério da família