Mineração
Avaliado por Sandy Ross (Honorary Fellow da Faculdade de Ciências Sociais e Políticas, da Universidade de Melbourne)
The Rise of Global de Responsabilidade Social Corporativa, por Hevina Dashwood, apresenta um estudo empírico rico de um campo importante e pouco pesquisados : o duplo papel de empresas como tomadores de norma e norma-compradores. Em outras palavras, como as empresas contribuem para o desenvolvimento de normas globais, ao mesmo tempo, sendo influenciado por essas normas.
UnitedCopperMineStevensCoWA
Mina de cobre United, Stevens County, estado de Washington, EUA.
No início de 1990 a literatura construtivista significativa se que examina o papel das Organizações Não-Governamentais (ONGs) na governança global. ONGs, no entanto, são geralmente considerado como sendo sem fins lucrativos, entidades ativistas. Grande parte da literatura contém uma divisão implícita entre organizações não-lucrativas motivados por considerações normativas e corporações com fins lucrativos guiadas pela racionalidade do mercado e preocupações instrumentais. Há relativamente poucas pesquisas sobre empresas como atores normativos do sistema global. Nesse contexto, o livro de Dashwood é um complemento importante para a literatura construtivista sobre o desenvolvimento ea influência das normas globais, através de sua consideração empírica da interação entre normas e do setor de mineração corporativo globalizado. Ele deve comandar o interesse de acadêmicos e estudantes de pós-graduação em relações internacionais, governança global, e disciplinas relacionadas, bem como estudos de regulação, políticas públicas, organizacional e estudos comerciais.
Dashwood usa extensas entrevistas e pesquisa documental, com foco em três de importância global, com sede no Canadá, as empresas de mineração